logo
homeIcon
  1. separatorBlog
  2. separatorAs melhores dicas para saber se uma promoção é verdadeira
ANÚNCIO

As melhores dicas para saber se uma promoção é verdadeira

As melhores dicas para saber se uma promoção é verdadeira

Para aumentar as vendas, muitas empresas recorrem a estratégias de marketing enganosas, com ofertas apelativas à primeira vista, mas que, na realidade, escondem algum tipo de armadilha. Este tipo de prática tende a ser mais comum em alturas como o Black Friday ou a Cyber Monday, em que não há loja que não apresente algum tipo de campanha. Por esse motivo, vamos partilhar consigo as melhores dicas para saber se uma promoção é verdadeira.

Tome nota dos preços

2.jpg

Uma boa maneira de saber se uma promoção é verdadeira passa por ir controlando os preços de produtos que consumimos regularmente ou de algum eletrodoméstico ou artigo tecnológico que queremos, mas não precisamos de comprar de imediato. O Aldi oferece todas as semanas descontos em produtos lácteos, carnes, fruta e vegetais, como por exemplo 15% de desconto em iogurtes Milsani e promoções no frango embalado. Já as lojas da cadeia Auchan, além da grande variedade de descontos em produtos de supermercado que apresenta nos seus catálogos, como as promoções no bacalhau sortido, no salmão e no robalo, tem ofertas exclusivas para os membros do Clube Auchan e vantagens especiais para poupar em alimentos e artigos para o seu animal de estimação, se for membro do Auchan Pet Club.

Confie nos canais oficiais

3.jpg

Para não cair na armadilha das promoções enganosas, consulte as ofertas apresentadas nas lojas e canais de comunicação oficiais, ou sites especializados, como a 365 Folhetos. O site da IKEA apresenta de forma clara as promoções disponíveis para móveis, têxteis para o lar, iluminação e eletrodomésticos, como é o caso das estantes de arrumação Kallax ou das prateleiras para molduras Mosslanda. Pode igualmente subscrever a newsletter da JYSK e receber as suas últimas promoções no seu email, de forma segura e com a garantia de se tratarem sempre de campanhas verdadeiras. Destaque ainda para o facto de a empresa oferecer aos subscritores da newsletter um desconto de 10 euros na sua primeira compra de valor superior a 75 euros, que pode ser combinado com os seus descontos de entre 20 e 50% em artigos têxteis.

Consulte os “termos e condições” da promoção

4.jpg

Outra dica eficaz na hora de determinar se uma promoção é verdadeira, consiste em ler os respetivos termos e condições, ou seja, as chamadas “letras miúdas”, onde é possível descobrir se é necessário preencher algum tipo de condições para desfrutar de uma determinada oferta, como prazos e quantidades, por exemplo. Na Avon, pode encontrar uma vasta gama de fragrâncias e produtos para o cuidado da pele e cabelo com descontos que são de aproveitar, como é o caso do perfume Incandessence, em spray, ou do Far Away Rebel & Diva. Da mesma forma, também a Sephora oferece interessantes descontos em maquilhagem, perfumes, kits e outros artigos de beleza, alguns dos quais exclusivos da loja online. Uma boa alternativa para poupar é o coffret de tratamento esfoliante e hidratante The Smooth Search, da marca Olehenriksen, que está com 36% de desconto, e o champô para cabelos encaracolados Virtue, um produto vegano agora com 65% de desconto.

Visite a 365 Folhetos e descubra os melhores catálogos para poupar com confiança nas suas próximas compras.

ANÚNCIO
arrowDown

Copyright © 2024 365 Folhetos Todos os direitos reservados. É proibida a cópia ou reprodução dos textos sem consentimento prévio por escrito. As fotos, imagens e brochuras dos produtos são apenas para fins ilustrativos. Os preços com desconto são obtidos de distribuidores oficiais listados neste site. As ofertas são válidas a partir da data de validade ou enquanto durarem os estoques. O objetivo deste site é informativo e não pode ser usado para reclamar os produtos. Os preços podem variar consoante a localização.