ANÚNCIO

Dicas sobre como criar um kit de desporto em casa e poupar nas taxas de ginástica

Dicas sobre como criar um kit de desporto em casa e poupar nas taxas de ginástica

O treino e a boa forma física, assim como a melhoria da sua aparência física, é bom para o seu coração e para a sua saúde em geral. Se não puder pagar uma inscrição num ginásio ou não tiver um perto de sua casa, criar um kit de fitness doméstico é uma solução ideal. Aqui estão algumas dicas sobre como proceder.

Esteiras

2.jpg

Antes de fazer actividade física, é essencial aquecer bem para mover progressivamente os músculos e, uma vez terminada a rotina, é aconselhável esticar todas as áreas do corpo que tenham sido trabalhadas. Para tal, é ideal ter um tapete confortável, e a Sport Zone tem uma grande variedade de desenhos e marcas conhecidas como Nike, Reebok e Fila. Com 50% de desconto, Sport Zone oferece o tapete vermelho Reebok yoga 176 centímetros de comprimento e 61 centímetros de largura e, com 25% de desconto, pode obter o Spokey Hamsa de 180 centímetros por 80.

Pesos

3.jpg

Existem diferentes tipos de pesos para tonificar braços e pernas, desde os barbilhões com discos, campainhas e halteres, entre os mais tradicionais. No Decathlon têm todo o tipo de pesos, tais como o kit de halteres de até 20 quilos e pesos russos, também chamados kettlebells, de 6, 8, 12 e 16 quilos, recomendados para exercícios de peso morto. Para trabalhar com pesos e garantir uma boa aderência e evitar bolhas, é necessário usar luvas de ginástica. A Nike tem o Ultimate, com acolchoamento de espuma de alta densidade em áreas chave de aderência e malha respirável na parte de trás da mão.

Faixas elásticas

4.jpg

Quer seja para trabalhar a força e o tom ou para desenvolver a flexibilidade e o equilíbrio, as bandas elásticas são um acessório indispensável no seu kit desportivo em casa. Na Adidas pode obter as bandas elásticas By Stella McCartney com três níveis de resistência: leve, intermédia e alta, e com um saco para facilitar o transporte.

Cordas de Salto

5.jpg

Ideal para queimar calorias e trabalhar a força das pernas. Na Sports Direct pode obter cordas de saltar com luvas antiderrapantes e tamanho ajustável de marcas bem conhecidas.

Barra de tracção

6.jpg

Os exercícios de barra de tracção são úteis para fortalecer os braços, as costas e os abdominais. Além disso, ao trabalhar com o peso do corpo, força a parte inferior das costas a ser totalmente estendida. O Decathlon tem a barra de tracção de 70 centímetros de comprimento que suporta até 120 quilos e é fácil de instalar.

Rolo de libertação miofascial

7.jpg

Uma vez concluída a rotina, o rolo de libertação miofascial é um item útil para ajudar a esticar os músculos e a soltar os nós na parte inferior das costas. Para além de aliviar a tensão, ajuda a eliminar o ácido láctico. Na Sport Zone têm rolos de diferentes modelos e preços, de marcas como a Nike e Fila, com material hipoalergénico.

Entre nos 365 Folhetos e descubra os melhores catálogos para criar um kit de desporto doméstico e poupar em equipamento de ginástica.

ANÚNCIO