logo
  1. Blog
  2. Fazer a reparação ou contactar um profissional? Como tomar a decisão certa
ANÚNCIO

Fazer a reparação ou contactar um profissional? Como tomar a decisão certa

Por 365 FolhetosPublicado 27 de março de 2023
Fazer a reparação ou contactar um profissional? Como tomar a decisão certa

Falhas de corrente, uma fuga num lavatório ou uma sanita entupida são apenas algumas das muitas avarias que podem acontecer em qualquer casa. De certeza que já se deparou com alguma destas situações e pensado se poderia tentar resolvê-la você mesmo ou se seria preferível recorrer aos serviços de um profissional. E se às vezes não há mesmo volta a dar e é preciso chamar um especialista, outras, avançar com a reparação pode ser viável, desde que se conte com as ferramentas adequadas. Passamos a apresentar algumas de presença obrigatória em qualquer casa.

Chaves de fendas

2.jpg

Na hora de desapertar um ralo ou desmontar um pequeno eletrodoméstico em curto-circuito, uma chave de fendas compatível com os parafusos utilizados é essencial. Trata-se de uma daquelas ferramentas “clássicas” que certamente utilizará, pelo menos, uma vez na vida. A Leroy Merlin conta com um catálogo especialmente vasto de chaves de fendas, com todos os tipos de cabeças: planas, hexagonais e Philips, entre muitas outras. Uma excelente opção será o seu conjunto de 5 chaves de fendas Dexter, cuja pega ergonómica torna muito fáceis de utilizar.

Berbequim

3.jpg

Pode acontecer que o arranjo necessário implique perfurar algum tipo de material, seja madeira, cerâmica, Durlock ou outro. O berbequim é a ferramenta ideal para este tipo de tarefa e o Brico Depôt tem à sua disposição uma enorme gama destes instrumentos, de diferentes marcas e dotados de diferentes funcionalidades. Um ótimo exemplo é o berbequim Mac Allister de 12 V, uma opção amiga da carteira, ou o percutor Bosch de 18 V. Por sua vez, o Bricomarché oferece um conjunto de marcas líderes, como a Makita, Black+Decker, Skil e Dexter, com preços que variam conforme o tipo de dispositivo e a utilização pretendida. Se não tiver ideias de se tornar um pro da bricolage, nada como começar por um dos modelos de base, de potência média, que compensam a menor quantidade de funções com uma maior facilidade de utilização.

Motosserras

4.jpg

Se o seu quintal tem muitas árvores ou uma cerca extensa e não quer gastar dinheiro com os serviços de um jardineiro, é certo que vai precisar de uma motosserra. A Stihl possui todo um catálogo de motosserras, elétricas e a gasolina, assim como de podadores para ramos altos que tornam muito mais fácil cuidar do quintal. As motosserras Stihl, além de potentes e silenciosas, contam com um eficaz travão de corrente QuickStop Super, para evitar acidentes. Já na Leroy Merlin, pode encontrar a tesoura de poda elétrica Goodyear, com duas baterias de 16.8 V, ideal para realizar cortes limpos, a direito. Dotada de uma bateria de 4 Ah, que proporciona quatro horas de autonomia, é uma ferramenta ligeira, ideal para trabalhos em altura.

Acessórios

5.jpg

Perante um imprevisto em sua casa, nada como contar com os serviços de uma loja especializada. A Roca, por exemplo, tem como foco torneiras e todo o tipo de materiais de cozinha e casa de banho, destacando-se pela sua combinação de qualidade e preços acessíveis.

Visite já a 365 Folhetos e fique a par dos melhores catálogos de bricolage e jardim de Portugal, que lhe darão, sem dúvida, uma ajuda precisa na hora de decidir entre fazer uma reparação ou recorrer a um profissional.

ANÚNCIO

Últimos artigos

Ver todos

Copyright © 2025 365 Folhetos Todos os direitos reservados. É proibida a cópia ou reprodução dos textos sem consentimento prévio por escrito. As fotos, imagens e brochuras dos produtos são apenas para fins ilustrativos. Os preços com desconto são obtidos de distribuidores oficiais listados neste site. As ofertas são válidas a partir da data de validade ou enquanto durarem os estoques. O objetivo deste site é informativo e não pode ser usado para reclamar os produtos. Os preços podem variar consoante a localização.